Move or die!

Quando arrisquei correr pela primeira vez, encarei de cara 5Km… e nos primeiros 2,5Km fui muito bem, no pique, acompanhando amigos que já corriam a alguns meses; porém na volta senti mal, fiquei meio tonto e pensei: “Paro por aqui!, isso não é pra mim!”… mas… não consegui! voltei no dia seguinte  fui voltando… e aumentando o ritmo, diminuindo o tempo, aumentando as distâncias e em pouco mais de 1 ano, já acumulo muitos quilômetros corridos, medalhas por provas completadas, experiência adquirida e muitos kilos a menos no “bagageiro”!

Mas não comecei a correr por acaso, procurei ajuda médica após sentir tonturas diversas vezes sempre no mesmo horário: quando voltava pra casa depois do expediente. A rotina trabalho, casa, trabalho é fatal pro seu organismo se você trabalha o dia todo sentado frente ao computador e não faz nenhuma atividade física. Tudo isso associado a muita massa, carne e nenhuma fruta e verdura é uma combinação explosiva! pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde, seu corpo irá apresentá-lo a conta dos seus excessos. A doutora me pediu vários exames, fiz, levei e ela de uma forma bem tranquila me disse: “ou você muda seus hábitos alimentares e começa a praticar uma atividade física, ou em breve você pode enfartar!” o meu problema?: SÍNDROME METABÓLICA! segue a definição do Dr. Dráuzio Varella:

“Síndrome metabólica é uma doença da civilização moderna, associada à obesidade, como resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo.”

Fonte: http://www.drauziovarella.com.br/Sintomas/260/sindrome-metabolica

… e eu voltei pra casa bem preocupado pesando 81Kg. (13 acima do meu ideal!)! não que eu estivesse assim, tão parado! havia comprado uma bike e dava voltas regulares na lagoa da pampulha, mas meu organismo havia acostumado com isso e não fazia efeito pra mim! até que fui convidado a correr, como havia relatado no início do post, foi aí que tudo começou!


Sobre ericogomes

Sou Analista de Sistemas, e um amante do futebol e das corridas de rua, corridas estas que vem me proporcionando uma vida saudável e motivação extra pra encarar o dia a dia!
Esse post foi publicado em Cotidiano e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Move or die!

  1. alvarogomes disse:

    Parabéns meu irmão, sua superação só me faz tornar ainda mais seu fã!, que Deus te ilumine e continue te proporcionando várias conquistas!, de uma forma ou de outra, vc sabe que eu sempre estarei no “pódio” te esperando!

  2. Cara…
    Mto bacana essa iniciativa de fazer um blog…
    Como companheiro de trabalho consegui presenciar um pouco dessa sua nova rotina.
    A sua PERSISTÊNCIA foi a chave do seu SUCESSO…
    MEUS PARABÉNS!

  3. VASCO disse:

    NAO ENTENDI ESSE BLOG MAIS PARABENS !

    • ericogomes disse:

      Anderson, valeu! no blog vou contar um pouco da minha experiência como corredor de rua (amador)! e na medida do possível divulgar corridas e tudo relacionado ao esporte.

  4. Sérgio Roberto Barbosa disse:

    Fala Érico! Acho que você disse tudo. A todo momento temos que nos decidir e você fez uma ótima escolha, optando pela saúde. Bom ver que está bem. Muita saúde e paz.

  5. Werner disse:

    Bacana! Assim que tiver um tempo vou ler o texto por inteiro.

Deixe um comentário

