O que lhe motiva?

Especialmente nessa época, o que lhe motiva deixar o conforto do seu lar, sair debaixo da coberta, deixar aquele filme ou jogo que acaba de começar, pipoca… cervejinha… etc… pra enfrentar o frio e correr, andar, malhar ou seja lá qual a sua atividade física. O combustível do ser humano é a motivação, seja na vida pessoal ou profissional, não adianta tudo conspirar a favor se você é o seu principal sabotador.

Não há regra geral ou fórmula do sucesso pra motivação, cada um tem a sua, e é fato que ela muda a partir do momento que você vai alcançando metas; hoje você quer perder peso, amanhã você quer correr a distância X, depois você quer participar da maratona Y; uma coisa puxa a outra. No caso específico das corridas, há quem necessita estar sempre com um tênis novo, relógio, cronômetro, baixar seu próprio tempo ou igualar o tempo do amigo, enfim, cada um busca seu alvo ou o que lhe motiva.

Eu particularmente não consigo correr sem música, ela dita o ritmo das minhas passadas, seja a clássica 9ª de Beethoven ao bom e velho Rock ‘n’ Roll, se escolher bem sua tracklist, ela influenciará diretamente o seu rendimento. Uma experiência muito bacana foi escutar Eye of the Tiger do filme Rocky, na Volta Internacional da Pampulha 2009,

Abre o olho rapaz!

faltando poucos quilômetros pra chegar na barragem da Pampulha, pouco depois do Museu de Arte, debaixo de chuva torrencial, sentindo a perna pesada e enxergando a chegada lá do outro lado,  o gás que estava lá em baixo recarregou na hora. Se não se lembra da música clique aqui e ouça.

Rocky Balboa

Rocky Balboa

Enfim, a motivação é você quem faz, o certo é que se olharmos à nossa volta veremos bons exemplos pra deixarmos a preguiça de lado e nos questionarmos se há motivação maior do que viver!

Volta Internacional da Pampulha 2009

Anúncios

Sobre ericogomes

Sou Analista de Sistemas, e um amante do futebol e das corridas de rua, corridas estas que vem me proporcionando uma vida saudável e motivação extra pra encarar o dia a dia!
Esse post foi publicado em Cotidiano e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O que lhe motiva?

  1. vcosta disse:

    Balboa lives forever!! Um dos personagens mais marcantes na história do cinema. Belo texto! Levanta várias questões sendo a principal no meu ponto de vista, o tempo que dedicamos a nós mesmos. Será que tem sido suficiente?? Ou somos mais um no “shape” casa-trabalho, trabalho-casa?? Think about!!

    E rock na veia!! Sempre!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s