2 em 1

Nos 2 últimos domingos (12/9 e 19/9) participei de corridas com trajetos bem diferentes: a Running for Nature no Parque das Mangabeiras e a Mizuno 10 Milhas, onde fiz minha melhor média  tempo/km!

Running for Nature: A paisagem é muito bacana!

Vou falar primeiro da Running for Nature, uma prova que tem pouco mais de 8 Km. mas que é bem pesada, pois o trajeto é cheio de subidas e descidas com cascalho, terreno irregular, trilhas em que só passa uma pessoa e junte a tudo isso um sol escaldante! Vi muita gente caindo e desistindo nas subidas.

Largada

Mas como a dificuldade é o combustível do corredor, achei a prova muito boa! a paisagem então nem se fala, a única reclamação foi por não terem entregue a medalha após recolherem o chip como de praxe; a entrega foi em mutirão, muito desorganizado, o ponto positivo e que deveria ser copiado pelas outras provas é o fato do número já estar impresso na camisa, dispensando os famigerados alfinetes.

Subidas "pesaaaaaaaaadas!"

Terminei a corrida com 00:47′:38″ que é um tempo superior ao tempo que gasto para os 8 Km. mas que é normal se tratando de um trajeto com muitas subidas e descidas.

A coleção tá crescendo!

Mizuno 10 Milhas

Quando acordei já fiquei animado com o tempo, os meus melhores tempos em corridas foram chovendo ou nublado/frio, isso ajuda MUITO!

O clima foi fundamental para o bom desempenho

Foi uma corrida de revezamento com meu amigo Frederico Siuves; uma novidade para mim e a segunda corrida de revezamento dele, dividimos as 10 milhas (16 Km)´com um bom tempo (1′ 25″ 23 seg).

Largada

Muita gente reclamou da sinalização da prova, as entradas de quem participava da “corrida solo” e para quem revezava não foram bem definidas e isso causou muito transtorno, gerando inclusive muita reclamação do treinador do Cruzeiro que foi o campeão no revezamento.

Rock n' Run

Como havia comentado, com tudo a favor, coloquei o Rock no último volume e concentrei apenas em correr! e fiz os 8 Km em 38 min. numa média espetacular (para meus padrões) de 4′ e 45″ para cada Km. percorrido!

Frederico Siuves, parceiro nas 10 milhas!

Próximo capítulo

Daqui pra frente, treinamento focado para a Volta Internacional da Pampulha 2010, em dezembro, e a meta é terminar os 18Km. em um tempo abaixo da 1 hora e 33 min. que fiz na edição passada; para isso durante os treinamentos da semana escolherei um dia pra dar a volta completa, de preferência durante o dia pra acostumar com o sol. Algo que já venho implementando aos poucos nos treinos é de vez em quando correr pegando subidas e descidas, que ajuda muito no condicionamento e que com o tempo e sem exageros o faz sentir o trajeto plano mais leve!

Um abraço!

Anúncios

Sobre ericogomes

Sou Analista de Sistemas, e um amante do futebol e das corridas de rua, corridas estas que vem me proporcionando uma vida saudável e motivação extra pra encarar o dia a dia!
Esse post foi publicado em Corridas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s