Um pouco atrasado, mas… FELIZ 2011!

Andava meio longe do blog, pra ser preciso, desde a Volta da Pampulha, mas, fim de ano, vários compromissos, mini-férias (10 dias), Natal, Reveillon e fui adiando o post… adiando… adiando… mas, vamos lá: ano novo, post novo e novas metas!

Ainda com relação a Volta da Pampulha, terminei praticamente com o mesmo tempo de 2009, 1H e 36 Min… o calor não me permitiu acelerar, então, optei por ir tranquilo, no meu ritmo do que arriscar, acelerar e “quebrar”… no fim das contas, escutando outros corredores, vi que fiz a aposta certa, pois muita gente ficou pelo caminho, pois o sol tava “rachando”!

Reta final...

Reta final da Volta da Pampulha 2010…

Em 2011, pretendo, mas ainda não sei se será o ano que conseguirei correr a maratona! o certo é que desde que comecei a mesclar corrida e musculação, minha resistência aumentou consideravelmente. No meu primeiro treino do ano por exemplo, consegui fechar os 10 Km. em 48 min., marca que atingi apenas pela 2ª vez nesses quase 2 anos de corridas, mas, minhas metas pessoais não se baseiam em velocidade, e sim em distância percorrida ou melhor: resistência! além da musculação, estou intensificando os treinamentos de 1 hora com direito a subidas.

Com relação às provas deste ano, uma que com certeza participarei será a Golden Four Asics 21K. que acontecerá nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (26/6/2011), São Paulo (7/8/2011), Belo Horizonte (17/7/2011) e Brasília (6/11/2011).

Golden Four Asics 21K.

Golden Four Asics 21K.

Essa prova em especial, promete pelo know-how da Asics na organização/patrocínio de eventos deste tipo mundo afora… vide maratona de New York, Tóquio, Melbourne e etc… Espero que no Brasil não seja diferente e tenhamos uma competição que sirva de exemplo para as “desorganizadoras” que temos no mercado!

As demais corridas ainda analisarei, e com o andar da carruagem, posso até me inscrever em uma maratona. Mais uma vez desejo a todos os amigos que prestigiam o blog, corredores ou não, um 2011 de muita paz, saúde e felicidade!

Sobre ericogomes

Sou Analista de Sistemas, e um amante do futebol e das corridas de rua, corridas estas que vem me proporcionando uma vida saudável e motivação extra pra encarar o dia a dia!
Esse post foi publicado em Corridas e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

