Volta Internacional da Pampulha 2010

Está chegando! acabei de buscar o kit e no domingo 5/12 participarei pela segunda vez da prova mais importante do estado de MG e uma das mais importantes do Brasil. Depois da minha experiência na meia maratona internacional narrada aqui meses atrás, mudei meus treinos e de 1 mês para cá, incluí a musculação e o RPM (spinning) no intuito de ganhar mais massa muscular e maior resistência; a musculação, principalmente, ajuda muito em provas de longa duração.

Kit 2010: camisa, tira nasal, capuccino, café...

Kit 2010: camisa, tira nasal, capuccino, café...

Fiz também algumas outras mudanças: na alimentação e hidratação pré e pós treino, e a inclusão de um treino semanal de longa distância. Passei a usar o gel de carboidrato antes e durante a volta da lagoa e não terei mais que passar por maus bocados como passei na meia maratona, como disse na época, vivendo e aprendendo!

Aguapés retirados, grama aparada...

Aguapés retirados, grama aparada...

Após a meia maratona fiquei inclusive meio desanimado, pois a meta de todo corredor amador são os tradicionais 42 Km. da maratona, e essa é a minha meta para o ano que vem, como precisava provar para mim mesmo que ter completado a meia maratona “a reboque” foi uma combinação do clima seco com a minha inexperiência em não ter comprado um gel de carboibrato pra reposição da glicose (energia) perdida, decidi no mês passado correr novamente os 22 Km. e fui além, corri 24,7 Km e o melhor, terminei tranquilo. Usei o gel antes, durante e depois da corrida, conforme o recomendado e realmente fez muita diferença na minha performance. Seguem algumas reportagens interessantes sobre o uso do gel de carboidrato em provas acima de 15 Km ou 1 hora (que é o recomendado):

http://www.educacaofisica.com.br/noticias_mostrar.asp?id=8381

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL173118-5603,00-CARBOIDRATO+O+COMBUSTIVEL+DO+CORREDOR.html

No mais, agora é torcer para que chova ou que pelo menos fique nublado pra que a corrida seja mais tranquila. A meta principal de todo atleta amador é sempre completar e tudo que vier depois disso é lucro! eu particularmente desejo apenas diminuir meu tempo nem que sejam 5 min. com relação ao meu tempo do ano passado (01:33:00), no mais é curtir a emoção do antes, durante e depois, pois, mesmo quem não briga por pódio que é o meu caso e o de 90% ou mais dos participantes, só quem participa e completa uma prova, sabe o prazer que isso proporciona, recomendo a todos! Aproveito para indicar o post do Léo Mesquita, corredor, que também mantêm um blog excelente, leiam o ótimo post  intitulado “Um pouco além da volta”

http://vivoparacorrer.blogspot.com/2010/12/um-pouco-alem-da-volta.html

Um abraço aos amigos e a partir do domingo postarei aqui as fotos e minhas impressões da prova!

Anúncios

Sobre ericogomes

Sou Analista de Sistemas, e um amante do futebol e das corridas de rua, corridas estas que vem me proporcionando uma vida saudável e motivação extra pra encarar o dia a dia!
Esse post foi publicado em Corridas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Volta Internacional da Pampulha 2010

  1. Werner disse:

    Beleza amigo. Desejo boa sorte.

  2. Vanderson disse:

    Bacana este KIT hein ? Tem até café, ótima motivação.. he he he
    Aí boa corrida, até que enfim você parou de comprar medalhas de participantes no final das corridas rs.. rs..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s